FastHotel ajuda seu Hotel a superar a crise do Covid19

A FastHotel entende o momento delicado pelo qual o setor de turismo (e tantos outros) está passando. Além da impacto em receita, existem inúmeras incertezas, perguntas sem resposta, preocupações e medo.

Como o principal propósito da FastHotel é ajudar os hoteleiros e pousadeiros com diversas soluções desde a Estratégia de Marketing até a Pesquisa de Satisfação, neste momento, o nosso apoio é total.

Qual é exatamente a situação atual? Quanto tempo vai durar? Como será depois? Essas são apenas algumas das perguntas que muitos se fazem mas, no momento, ninguém tem as respostas para elas!

O que alguns especialistas dizem são 3 etapas: retração, preparação e retomada. Cada Hotel e Pousada, conforme sua região e público, vai viver essas fases em momentos, durações e intensidades particulares.

Retomada

Em quanto tempo se dará a retomada da demanda? Já comentei que, infelizmente, não tenho a resposta. Ninguém tem.

Mas existem cenários pensados pelos especialistas. Você pode ver alguns na figura abaixo (clique nela para aumentar):

Como será a recuperação do setor hoteleiro?

Claramente existem cenários mais otimistas e outros pessimitas. Vamos refletir sobre eles?

Quanto mais otimista o cenário, mais rápida a retomada da economia, do setor hoteleiro e do poder de compra do consumidor.

Neste caso, a oferta e demanda são restituídas a nível similares aos anteriores e você deve estar preparado para enfrentar a alta concorrência que já estava no presente no mercado.

Do lado oposto, existe o cenário de retomada lenta, a demanda vem vagarosamente e, incialmente, a oferta ainda pode ser alta.

A competitividade se acerra bastante. Quem estiver melhor preparado, vai levar vantagem! Mas, mais do que isso. A tendência é que com o passar do tempo, a demanda cresça e a oferta diminua (já que os menos preparados talvez não sobrevivam).

Nós estamos aqui exatamente para te ajudar a estar no grupo dos mais bem preparados.

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Preparação

Tenho que me preparar para que?

São dois focos: 1- Fazer uma boa Gestão para ter preservar a Saúde Financeira e 2- Preparar-se para competitividade durante retomada da demanda.

Fazer uma boa Gestão para ter preservar a Saúde Financeira

Infelizmente, a crise pegou alguns negócios despreparados. Se foi seu caso, não espere a próxima para você conhecer bem onde gasta seu dinheiro, organizar seu Contas a Pagar e Contas a Receber e seu Fluxo de Caixa.

Se você está num região com restrição à operação, a dica principal é reduzir os custos desnecessários (e, para isso, é necessário conhecê-los). Custos desnecessários são custos fixos relacionados a atividades que não colaboram para o aumento da competitividade. São exemplos: todo tipo de entretenimento oferecido aos hóspedes (pacotes de TV fechada, monitoria infantil, internet para hóspedes), aquecimento de piscina, lavanderia própria, reavaliação de quadro (após negociar férias), dentre outros.

Alguns custos fixos são necessários pois colaboram com a Gestão de seu negócio ou irão ser fundamentais para você enfrentar a competitividade esperada para o momento de aceleração da demanda.

Preparar-se para competitividade durante retomada da demanda: significa tomar ações (que você nunca fez) para acelerar a geração de receita.

Você com certeza tem lista de pendências de manutenção (e até investimentos) que sempre procrastinou pensando “no dia que não houver hóspedes, será muito mais fácil fazer isso” – esse dia chegou!

Você reclama da capacitação de seus funcionários? Que tal fazer treinamentos com seus funcionários-chave? Faça. Ensine-os a vender, a responder uma reclamação, a saber evitar uma reclamação…

E aquele sistema de gestão instalado no computador da recepção? Ultrapassado? Atendimento ruim? Aproveite a baixa demanda e substitua-o pelo FastHotel, o Sistema de Gestão Hoteleira.

Que tal reativar seu Relacionamento com os Clientes que se hospedaram nos últimos 3 meses? Além de fazer uma pesquisa de satisfação, você pode oferecer crédito para diárias no segundo semestre por um valor reduzido.

E como anda sua presença digital? Também não havia conseguido priorizar isso? Essa é a hora! Esse é o melhor momento para tirar fotos do seu Hotel ou Pousada. Pensar em refazer o seu site, reativar suas redes sociais e OTA’s, implementar Motor de Reservas.

Planos Atrativos e Super Especiais para a Situação Atual

O momento requer entendimento e criatividade. Criamos opções diferenciadas implantação e mensalidade para o momento atual. Entre em contato, explique sua situação e iremos propor a melhor solução para você e seu negócio agora!

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Se preferir, entre em contato pelo e-mail comercial@fasthotel.com.br.