Gestão de Reservas
Como montar uma Pousada Lucrativa (reduza seu risco)
Deseja a abrir uma Pousada e não sabe por onde começar? Plano de negócios, análise da concorrência, público-alvo e outras superdicas para você por em prática no seu negócio.
Como gerenciar uma Pousada (e um Hotel, por que não?)
Você é proprietário de um Hotel ou Pousada e tem dúvidas sobre gestão eficiente? Veja dicas sobre o que deve ser priorizado para aumentar a eficiência de seu negócio.
Como escolher um bom Sistema de Gestão Hoteleira
Um bom PMS permite a visão geral da situação do Hotel ou Pousada, otimiza processos e é um dos segredos de uma boa gestão. Saiba como escolher o mais adequado à sua realidade.
Downloads Grátis
Overbooking em hotel: solução lucrativa ou dor de cabeça? Veja!
O overbooking pode ser vantajoso, mas também arriscado. Veja como planejar e lidar com reservas excedentes sem perder hóspedes!
Ler agora
Check-out em hotéis: como funciona e qual o horário padrão?
Evite filas e erros no check-out! Veja como melhorar o processo e tornar a saída dos seus hóspedes mais tranquila e rápida.
Ler agora
Check-in em hotéis: entenda o processo e como impacta a experiência do hóspede
Entenda como funciona o check-in em hotéis, quais documentos são necessários e como as soluções tecnológicas agilizam esse processo. Ler agora
Check-in online em hotéis: mais agilidade e satisfação para seus hóspedes
Veja como o check-in online pode transformar a experiência dos hóspedes, com mais agilidade, menos filas e mais segurança. Modernize o seu Hotel ou Pousada. Ler agora
Como funciona a diária de hotel? Confira como calcular e contar
Confira como funciona a diária de hotel, os métodos de cálculo e as regras para ajustar períodos e oferecer a melhor experiência aos hóspedes. Ler agora
Como o self check-in pode transformar a operação do seu hotel?
Entenda as vantagens do self check-in em hotéis, seus tipos e como ele melhora a satisfação dos hóspedes e a gestão interna. Ler agora
Segurança do Check-out Saldo Zero
Saiba o que é o Check-out Saldo Zero e como o FastHotel te ajuda a evitar prejuízos no procedimento de saída dos hóspedes diretos, vindos das OTAs ou corporativos. Ler agora
Possíveis status de uma reserva em um sistema de gestão
O status da reserva é a melhor forma de acompanhar se o acordo entre hóspede e hotel está sendo cumprido como originalmente ou se foi cancelado. Ler agora
Quando cobrar multa por cancelamento ou “no show”
Veja como lidar com alterações, cancelamentos e “no show” de seus hóspedes. Impacto financeiro x impacto na satisfação do hóspede: qual a ação mais recomendada? Ler agora