A importância das Redes Sociais na venda de reservas de Hotelaria

As redes sociais são uma das causas do mundo totalmente conectado em que vivemos. Para se ter uma ideia, o Facebook já ultrapassou os 2 bilhões de usuários e o Instagram possui mais de 700 milhões, além de outras grandes redes com o Twitter, Snapchat, You Tube e Linkedin que também contam com milhões de usuários, ou seja, uma excelente vitrine para seu negócio.

O fato de as pessoas estarem conectadas o tempo todo, faz com que as mídias sociais sejam uma ótima forma de aumentar a visibilidade de seu Hotel ou Pousada, além de ser um meio de conhecer e conversar com potenciais clientes.

Por este motivo, é fundamental que seu Hotel ou Pousada possua páginas nas principais redes sociais, faça publicações que atraiam o interesse de seus clientes (atuais e potenciais), responda comentários dos usuários mantendo uma interação constante e faça anúncios para aumentar a visibilidade de seu negócio.

A página de seu Hotel ou Pousada, deve acompanhar a identidade visual de seu negócio. Ela é uma forma de apresentar mais facilmente para os usuários das redes sociais seus serviços, seus diferencias e fotos atrativas de seus espaços e da cidade de destino, além de possibilitar um contato mais próximo do hoteleiro com as pessoas interessadas em seu produto.

A produção de conteúdo relevante e atraente é importante para conquistar clientes novos e fidelizar os já existentes. As publicações devem ser freqüentes, pois a intenção é promover seu produto, aumentar o reconhecimento de seu negócio e sua reputação digital, bem como manter um relacionamento duradouro com seus clientes.


Tendo em vista que a exposição nas mídias sociais é grande, faz-se necessário um monitoramento constante das mensagens recebidas e das citações ao seu Hotel ou Pousada, estando sempre pronto para interagir com os usuários, responder aos possíveis questionamentos, bem como solucionar eventuais reclamações de seus clientes.

As redes sociais também oferecem a oportunidade de anúncios pagos, como por exemplo no Facebook Ads. Páginas e postagens impulsionadas por anúncios atingir mais pessoas para seu Facebook, seu Instagram ou seu site. Com a utilização dos recursos das redes sociais e as técnicas adequadas é possível atrair seu público-alvo, aumentando o reconhecimento do seu negócio e suas vendas diretas.

Precisa de ajuda com as suas redes sociais? Nós temos a solução!