Combata o AirBnB e tenha mais hóspedes

Não há como negar: a startup AirBnB veio para ficar. São mais de 2 milhões de anúncios e um crescente até mesmo no número de pessoas que utiliza o serviço em viagens de negócio. O comportamento do novo consumidor de hotelaria mudou e para acompanhar as tendências é preciso se adaptar. Se você tem um Hotel ou Pousada e quer se destacar num mercado cada vez mais competitivo e repleto de opções diferenciadas, fique ligado nas dicas.

  • A segurança e a limpeza são os grandes diferenciais dos hotéis e pousadas quando comparados ao AirBnB. Afinal, só o fato de ter funcionários diretamente ligados a esses quesitos já garante uma vantagem competitiva. E é nesses itens que você precisa se dedicar para conseguir ótimas indicações e pontuações nos sites de reserva ou busca online.
  • Oferecer o máximo de comodidade é outra forma de se sobressair em relação ao AirBnB. Clientes da startup precisam arrumar a cama, lavar a louça e se organizar com a alimentação. Se o seu hotel oferece preços competitivos e um serviço de qualidade, as chances de se dar bem são bem maiores.
  • A clientela do AirBnB está nas redes sociais e é lá que você tem que estar também. Investir em campanhas nas principais redes, criar hashtags que gerem engajamento e proporcionar interação são boas formas de chamar a atenção dos possíveis hóspedes. Com uma estratégia inteligente de presença online e marketing digital é possível conquistar até mesmo o público mais interessado em preços mais baixos – grande aposta do AirBnB.
  • Um outro grande atrativo é produzir conteúdo que tenha relação com o seu negócio. Nada de perder tempo e espaço direcionando seu conteúdo somente às vendas ou para falar do quanto seu negócio é bom. Assim, 70% de seu conteúdo deve estar ligado a assuntos relacionados a ele, como a cidade na qual está inserido, a cultura e gastronomia local, possibilidades de passeios e curiosidades. Os outros 30% podem ser direcionados às vendas.
  • O cliente do século 21 gosta de se sentir especial e entender bem o perfil de cada hóspede para poder trabalhar com iniciativas e ações particularizadas já é uma boa forma de começar. Dentro da sua própria estrutura é possível sugerir, de acordo com as preferências de cada um, atividades que conquistem seu público: ler na rede sob coqueiros e com a brisa do mar, fazer exercícios na academia com vista para as montanhas, enfim, use sua estrutura e as particularidades da sua região. Com a vantagem de que o AirBnB não vai conseguir fazer isso pelos seus clientes. Ponto para as Pousadas e Hotéis!

Em suma, se você investir em marketing digital e de conteúdo e conseguir proporcionar ao hóspede boas experiências com um bom custo, já estará em um ótimo caminho na missão de combater o AirBnB. Não fique para trás! Se ainda restam dúvidas ou precisa de apoio para começar, a FastHotel – Acelere Seus Resultados pode te ajudar!

Dados da Publicação

Escrito por Fernando Brunetti em 19 de outubro de 2017.
Atualizado até 25 de abril de 2025.
Precisa de ideias diferentes para sair do lugar comum?
Visited 1 times, 1 visit(s) today