Combata o AirBnB e tenha mais hóspedes
Não há como negar: a startup AirBnB veio para ficar. São mais de 2 milhões de anúncios e um crescente até mesmo no número de pessoas que utiliza o serviço em viagens de negócio. O comportamento do novo consumidor de hotelaria mudou e para acompanhar as tendências é preciso se adaptar. Se você tem um Hotel ou Pousada e quer se destacar num mercado cada vez mais competitivo e repleto de opções diferenciadas, fique ligado nas dicas.
- A segurança e a limpeza são os grandes diferenciais dos hotéis e pousadas quando comparados ao AirBnB. Afinal, só o fato de ter funcionários diretamente ligados a esses quesitos já garante uma vantagem competitiva. E é nesses itens que você precisa se dedicar para conseguir ótimas indicações e pontuações nos sites de reserva ou busca online.
- Oferecer o máximo de comodidade é outra forma de se sobressair em relação ao AirBnB. Clientes da startup precisam arrumar a cama, lavar a louça e se organizar com a alimentação. Se o seu hotel oferece preços competitivos e um serviço de qualidade, as chances de se dar bem são bem maiores.
- A clientela do AirBnB está nas redes sociais e é lá que você tem que estar também. Investir em campanhas nas principais redes, criar hashtags que gerem engajamento e proporcionar interação são boas formas de chamar a atenção dos possíveis hóspedes. Com uma estratégia inteligente de presença online e marketing digital é possível conquistar até mesmo o público mais interessado em preços mais baixos – grande aposta do AirBnB.
- Um outro grande atrativo é produzir conteúdo que tenha relação com o seu negócio. Nada de perder tempo e espaço direcionando seu conteúdo somente às vendas ou para falar do quanto seu negócio é bom. Assim, 70% de seu conteúdo deve estar ligado a assuntos relacionados a ele, como a cidade na qual está inserido, a cultura e gastronomia local, possibilidades de passeios e curiosidades. Os outros 30% podem ser direcionados às vendas.
- O cliente do século 21 gosta de se sentir especial e entender bem o perfil de cada hóspede para poder trabalhar com iniciativas e ações particularizadas já é uma boa forma de começar. Dentro da sua própria estrutura é possível sugerir, de acordo com as preferências de cada um, atividades que conquistem seu público: ler na rede sob coqueiros e com a brisa do mar, fazer exercícios na academia com vista para as montanhas, enfim, use sua estrutura e as particularidades da sua região. Com a vantagem de que o AirBnB não vai conseguir fazer isso pelos seus clientes. Ponto para as Pousadas e Hotéis!
Em suma, se você investir em marketing digital e de conteúdo e conseguir proporcionar ao hóspede boas experiências com um bom custo, já estará em um ótimo caminho na missão de combater o AirBnB. Não fique para trás! Se ainda restam dúvidas ou precisa de apoio para começar, a FastHotel – Acelere Seus Resultados pode te ajudar!
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Dados da Publicação
Criação: 19 de outubro de 2017 | Última atualização: 23 de setembro de 2024