Como ter um Site para seu Hotel vender mais reservas diretas

Nos dias atuais, é essencial que as empresas tenham seu próprio site, pois é na internet onde muitas vezes acontece o primeiro contato de seu cliente com seus produtos. Portanto, o site é a vitrine de seu hotel ou pousada, devendo mostrar tudo o que seu empreendimento oferece. Encare seu site como seu principal recurso para influenciar a decisão de compra dos seus potenciais clientes. Para isso, mais cedo ou mais tarde será necessário tomar ações para gerar mais tráfego no site de seu Hotel ou Pousada com técnicas de SEO e Marketing Digital para Hotelaria.

E, voltando para o site em si, para que os potenciais clientes entendam bem o seu produto e possam comprá-lo, considere alguns itens:

Design Moderno – O site de seu hotel ou pousada precisa ser agradável, com cores leves e com navegação intuitiva. Seu cliente deve achar facilmente informações importantes como tipos de acomodações, itens de lazer e gastronomia, bem como outras informações relevantes para sua decisão de compra.

Layout Responsivo – Com aumento do acesso à internet via smartphones, torna-se necessário que o site seja responsivo, ou seja, se adapte automaticamente qualquer tamanho de tela sem prejudicar sua navegação.

Informações sobre o Destino – É importante também descrever o que a cidade de destino tem a oferecer, como restaurantes, pontos turísticos, passeios, festas locais, eventos, programações especiais nos feriados e outras opções. Vender o destino também ajuda a despertar o interesse do cliente em se hospedar em seu estabelecimento.

Fotos e Vídeos – O uso de fotos e vídeos de qualidade causa um impacto positivo, pois é a forma mais rápida e objetiva de seu cliente conhecer detalhes do seu hotel ou pousada. Tão importante quanto a qualidade das fotos e dos vídeos é também o preparo adequado do material para não deixar seu site lento, evitando assim que o cliente abandone a navegação.

Apresentação de seu Produto – A apresentação de seu Hotel ou Pousada é a alma do seu site. Os textos devem apresentar claramente tudo o que é oferecido, com uma descrição objetiva de suas acomodações, das opções de lazer e alimentação disponíveis e de todos os serviços oferecidos (wi-fi, estacionamento, salas de reunião, áreas para crianças, política para pets, etc). Você deve mostrar seus diferenciais e usar testemunhos para reforça-los, tornando-se ainda mais atrativo aos olhos de seu cliente. Além disso, o cliente deve achar facilmente as informações de contato e de como chegar ao seu hotel ou pousada.

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Informações de Venda – São também essenciais as informações sobre preços, promoções, formas de pagamento e políticas de reservas e cancelamento. Explicitar esses itens, além de atender o que é exigido pelo Direito do Consumidor, passa uma impressão de transparência e seriedade ao seu cliente, fator essencial no processo de decisão de compra.

Motor de Reservas – Para atender aos clientes que preferem compras via internet, o seu site precisa ser integrado com um motor de reservas que possibilite a venda online para o cliente. O motor de reservas é onde seu cliente pode verificar com precisão as datas disponíveis para hospedagem, o tipo de acomodação e o preço do período de interesse e finalizar a compra garantindo a reserva de sua acomodação. É importante que o site tenha formulários de reserva na maioria das páginas para atrair a atenção do cliente e mostrar que existe a possibilidade de efetuar uma reserva de forma fácil, rápida e segura.

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Formulário de Contato – Para os clientes que preferem comunicação por e-mail, o seu site deve ter um formulário para solicitação de cotação que deve ser prontamente respondida de forma clara e vendedora. Este formulário também pode ter a função de receber as dúvidas dos clientes e prestar maiores esclarecimentos.

Para melhores resultados de venda, sempre busque melhorar a conversão de seu site.

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