Mais dicas sobre SEO (tráfego orgânico) para site de Hotelaria

O número de estabelecimentos de hospedagem no Brasil cresceu 15% nos últimos 5 anos, segundo o IBGE. Já são mais de 30 mil hotéis e pousadas somente nas capitais brasileiras. E num mercado tão competitivo, é preciso encontrar soluções e desenvolver estratégias para que o seu negócio seja visto, reconhecido e, principalmente, gere o retorno financeiro esperado.

Nesse sentido, o SEO – sigla em inglês para Search Engine Optimization, surge como uma técnica capaz de melhorar a colocação de seu site nos resultados de sites de busca como o Google. E, se ele é mais facilmente encontrado na internet, a probabilidade do seu Hotel ou Pousada crescer é maior.

Por isso desenvolvemos um post com mais dicas sobre SEO para hotelaria. Elas são fundamentais para acompanhar a realidade do mercado e o novo consumidor – cujo hábitos de compra estão, em sua maioria, voltados para a internet.

Uso de palavras-chave em todo o site
Escolha palavras, ou melhor, expressões, que tenham a ver com o seu negócio e repita-os sempre que possível nos títulos, subtítulos e conteúdo do seu site. Elas devem estar ligadas, necessariamente, aos principais termos usados pelos usuários na hora de realizar uma pesquisa no ramo de hotelaria. Importante, ainda, usar as tags adequadas para impulsionar essas palavras-chave e manter o blog SEMPRE ativo.

Descrição e título da página
Ao definir os detalhes de como a marca de seu Hotel ou Pousada deve aparecer nos sites de busca, opte por título simples, curto e descreva claramente o seu negócio. Já a descrição deve resumir sua atividade fim e ser atrativa, para que aguce o interesse do potencial cliente.

URLs (links internos do site)
Os endereços dos links devem ser construídos com o apoio das palavras-chave, de forma que, durante a busca no Google, sejam diretamente associados ao seu site.

Otimização de imagens
Também trás um bom resultado para SEO a otimização das imagens de seu site. Elas devem ser tratadas para que tenham uma boa visualização e um carregamento rápido. Além disso, é possível fazer o uso das palavras-chaves de seu negócio no nome dos arquivos de imagem e na descrição, melhorando assim o ranqueamento do site de seu Hotel ou Pousada nos mecanismos de buscas.

Experiência do usuário
De nada vale ter um conteúdo bem trabalhado a partir das palavras-chave se a interface do site é difícil ou ultrapassada e não oferece uma boa experiência ao usuário. A fácil navegação também conta pontos para ranqueamento nos sites de busca e, por isso, é importante garantir uma estrutura clara e rápida.

Site mobile friendly (reponsivo)
O número de pessoas que acessa a internet apenas por meio de dispositivos móveis aumenta a cada dia. E o Google passou a ranquear melhor aqueles sites que possuem um design que permita excelente visualização de tela e interface em qualquer formato – ou redimensionado para garantir a perfeita navegação. Além de ser uma forma de melhorar seu rankeamento no Google, também é uma estratégia que melhora a experiência do usuário, como citado no tópico anterior.

E para que seu Hotel ou Pousada se beneficie plenamente das técnicas de SEO, é importante que você tenha um site vendedor e o transforme em um site de alta conversão.

Colocando essas dicas de SEO para hotelaria em prática, o posicionamento do seu hotel ou pousada nos sites de busca certamente melhorará. Além disso, você também pode e deve atuar na sua reputação digital.

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Dados da Publicação

Criação: 25 de setembro de 2017 | Última atualização: 20 de dezembro de 2024