Por que usar softwares na gestão hoteleira é imprescindível?
Conhecidos como PMS (Property Management Systems), os Programas de Hotelaria que auxiliam gestores a organizarem todas as áreas de um hotel ou pousada podem até não ter ligação direta com o público final – os hóspedes, mas é por meio deles que a gestão do negócio se torna muito mais simples, possibilitando uma visão completa de tudo o que acontece no empreendimento, identificando as prioridades do dia-a-dia e trazendo resultados que são sentidos em todas as áreas.
Independentemente do tamanho do seu empreendimento hoteleiro, é imprescindível contar com um software de qualidade para a gestão de áreas como front-desk (recepção), governança, vendas e finanças. Afinal, tempo é dinheiro e, com um software que integra todas as áreas do seu hotel, seu trabalho deve se tornar muito mais estratégico.
Quais as vantagens de usar um software de gestão?
Se você opta por um sistema completo, a gestão do seu negócio fica mais dinâmica e eficaz. Consequentemente, os bons resultados chegam mais rápido, com visível aumento das vendas e dos lucros. Em geral, os benefícios gerados por softwares como o FastHotel são:
Minimização dos erros
Esqueça os mapas no papel e as anotações à lápis. Manter todos os registros em um só lugar traz mais segurança, rapidez e confiabilidade – características fundamentais para a gestão de um negócio. Afinal, erros graves podem influenciar na qualidade do serviço prestados, o faturamento, nas despesas e na tomada de decisões.
Erros nos preços das diárias e dos produtos vendidos ou erro na soma das despesas de uma conta serão problemas que ficarão no passado com o uso do FastHotel. O controle da disponibilidade de quartos, por tipo e por data, também é feito automaticamente. O sistema controla estes e os demais processos da Hotelaria.
Mais Controle
Além da minimização de erros, o FastHotel traz uma camada adicional de proteção que garante, por exemplo, que um check-out só seja feito quando não há despesas pendentes (leia mais aqui sobre o check-out saldo zero), ou impede a manipulação de dados financeiros, entre outros.
Ainda permite a personalização do sistema, dando diferentes alçadas de aprovação e atuação para funcionários de diferentes cargos. Possibilita identificar e auditar as operações realizadas por cada funcionário. E possibilita limitar o acesso dos usuários por IP.
Finalmente, ainda possuiu um backup de, no máximo, 24 horas atrás.
Mais Produtividade
Muito mais produtividade nas atividades da recepção com o Painel de Reservas Interativo que permite criar reservas com um simples arraste de mouse.
É possível, ainda, automatizar tarefas como a extensão de reservas sem check-out, alocação de reservas nos quartos, criação de atividades de camareiras, baixa de produtos em estoque (conhece a importância do controle de estoque na hotelaria?) e recebimento de reservas realizadas no seu site e nas OTAs (saiba mais sobre Gestor de Canais e Motor de Reservas) o que garante mais agilidade na gestão.
Facilita, ainda, a comunicação interna entre os funcionários – já que oferece como funcionalidade a Gestão de Tarefas. É o adeus ao bilhetinho de repasse da troca de turno.
E a cozinha também se beneficia de um sistema como o FastHotel. Com a Comanda Eletrônica, terá a lista de preparo dos pedidos, recebidos em celulares pelos garçons, ordenada e com todos os detalhes como o ponto da carne.
Relacionamento com o Cliente
Inove e ofereça uma experiência diferenciada aos hóspedes com o uso de um Programa de Gestão Hoteleira completo como o FastHotel. Afinal, ele melhora a comunicação e traz mais proximidade com o hóspede, pois permite o envio automático do comprovante de reservas, um check-in online descomplicado, o envio da pesquisa de satisfação, entre outros.
Venda Online
Um Motor de Reservas de alta conversão talvez seja a tecnologia mais imprescindível no momento. Com ele é possível vender reservas SEM PAGAR COMISSÕES e, com isso, economizar muito. Além disso, o Motor de Reservas é a melhor forma para Transformar seu Site e Redes Sociais em seus Melhores Canais de Venda investindo pouco!
Visão completa
Muito além da parte financeira, ter um Sistema de Gestão Hoteleira completo como o FastHotel permite uma visão geral, também, da área operacional: ocupação dos quartos, check-ins, check-outs, controle de status dos quartos, atividades das camareiras e da equipe de manutenção, cadastro de clientes, entre outros. Uma visão instantânea que permite identificar, executar e acompanhar as principais atividades necessárias para satisfazer seus hóspedes.
Gestão estratégica
Impossível gerir bem um negócio sem avaliar todos os resultados em conjunto. E se cada setor tiver seus próprios controles, em formatos diferentes, a tarefa fica mais difícil e as chances de tomar decisões com base em achismos é maior. Com o FastHotel, definir as estratégias de gestão e o futuro do negócio é mais fácil e eficaz – já que todos os dados históricos de clientes com reservas diretas ou vindas de OTAs e consumos, tarifa média, caixa, produtos mais vendidos, e assim por diante, estão todas em um só lugar.
Essas são apenas algumas das soluções oferecidas pelo FastHotel, criado por hoteleiros, para hoteleiros. Acelere seus resultados!
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