7 desculpas para não investir como deveria nas Vendas Diretas
Nesses anos todos de trabalho dedicado ao marketing digital para hotelaria, foi possível perceber os principais motivos pelos quais as Pousadas e Hotéis Independentes não investem como deveriam em Marketing e Vendas Diretas.
Veja os principais deles! Alguns são inacreditáveis:
1 Já ganho o suficiente. Por mais estranho que possa parecer, esse é um dos principais motivos para o comodismo dos proprietários. Claro que ninguém expressa de forma tão explícita, mas é evidente que esse motivo, muitas vezes combinado um dos outros abaixo, gera forte paralisia no proprietário.
2 Não preciso vender porque a OTA vende por mim. Pode até ser verdade, mas você já parou para pensar até quando será a próxima vez que as OTA´s aumentarão o custo das comissões? Ou você acredita que a empresa líder de mercado não aumente os custos na mesma proporção da sua dependência por elas? Se você fosse o dono de uma OTA, faria exatamente isso! E lembre-se que seus concorrentes também estarão nas OTAs, por isso é importante diferenciar-se e ter um perfil campeão nos principais canais de venda.
3 É muito difícil entender o mundo do Marketing. Site responsivo, posicionamento no Google, Adwords, Facebook Ads, Newsletter, etc, etc, etc… Realmente há complexidade nisso tudo. De todas as formas, o aprendizado em marketing é necessário assim como vários outros: Qual o melhor enxoval para comprar? Qual a melhor lavanderia para usar? Aquecimento solar, por caldeira ou elétrico? Poço artesiano vale à pena?
4 Meus clientes sempre voltam sem eu precisar fazer nada. Que bom! Você deve estar pensando que falarei que é necessário paparicá-los, agradá-los e fidelizá-los. Isso é conversa antiga. Hoje em dia, você precisa de muito mais que apenas reter ou fidelizar seus clientes atuais. Você precisa conquistar admiradores, entusiastas e promotores da sua marca, por isso é importante cuidar de sua reputação online.
6 No meu site, os clientes podem enviar mensagem e respondo tudo rapidinho. É importante entender os novos tempos, a experiência de compra desejada pelas pessoas: ofereça vendas online, tenha um chat online, atenda por whatsapp. E para que cada vez mais clientes cheguem no seu site, é importante sempre estar de olho no seu posicionamento online e promover as melhorias necessárias, como por exemplo, aplicar as técnicas de SEO.
7 Não dá resultado Hoje em dia, a taxa de comissão de OTAs pode variar de 15% a 35% (além do lucro que obtém, uma outra justificativa para esse custo são os altos investimentos de uma OTA com marketing). Enfim, o que se gasta com comissão é uma fortuna.
É fácil fazer uma conta de gasto mensal ou anual com comissão. Agora, considere um certo percentual de vendas diretas, e você verá o quanto pode aumentar seu lucro.
Nos primeiros anos, todo esse valor deverá ser convertido em verba para investir em desenvolver seu canal de vendas diretas. Com o passar do tempo, uma boa parte da verba deixará de ser necessária e se transformará em lucro adicional para você.
Motive-se! Vc já investiu em ter um baita ativo e ampliá-lo, muitas vezes é impossível ou caríssimo. Então, dedique-se a extrair o melhor resultado que ele pode te proporcionar.
Boa sorte e conte com a FastHotel – Acelere Seus Resultados para te ajudar a estruturar seu próximo passo..
Conclusão
O importante a ser considerado são as qualidades que o profissional responsável por responder às avaliações online deve ter. De fato, pouco importa se será o proprietário, gerente, recepcionista do turno da manhã ou do da noite.
As qualidades citadas neste artigo devem estar presentes no profissional (ou haver potencial para desenvolvê-las). Existem vários artigos que falam sobre como agir diante das reclamações. O estudo e a prática levam à perfeição.
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