Marketing, Reservas Online e Gestão Hoteleira

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Maximize os resultados de seu Email Marketing

Para se alcançar seu cliente em potencial é necessário o uso de várias técnicas de Marketing. Dentre as técnicas mais usadas, temos o E-mail Marketing, sendo o envio de Newsletters um dos formatos mais comuns.

Mas não se trata somente de envio de e-mails. É necessário levar em consideração o perfil de seu público-alvo, as características específicas de seu negócio e com base nisso montar uma cadastro com os clientes já existentes, traçar estratégias para conseguir cadastros de novos clientes e desenvolver um conteúdo atrativo para os assinantes de suas newsletters.

1. Tenha um objetivo claro
Seu email não serve simplesmente para direcionar o cliente para a página de seu Hotel ou Pousada. Você precisa ter um objetivo claro, por exemplo: “atrair reservas para o feriado da Independência”, “fornecer um desconto atrativo para reservas antecipadas para o Réveillon”. O assunto como um todo tem que despertar o interesse do assinante e ter relação direta com o seu negócio e à cidade de destino.

2. Redação persuasiva
Use chamadas que atraiam a atenção do seu leitor. Seus textos devem ser desenvolvidos de forma que o assinante se interesse em continuar a leitura até o fim e clicar no botão que for definido em seu email (acesso à alguma publicação do site ou uma página de promoção, por exemplo).

3. Segmente sua lista
Separe seu público com base em critérios que juntem características semelhantes. Filtre-os por idade ou por histórico de hospedagens em seu Hotel ou outras características de perfil que julgar pertinentes para atingir o objetivo traçado.

4. Faça a gestão de seus assinantes
A premissa de “quanto mais assinantes, melhor” não é verdadeira, uma vez que o que mais interessa para seu Hotel ou Pousada são os assinantes realmente interessados em seu negócio, bem como o envio para e-mails reais. Por isso a importância de sempre verificar sua base dados, buscando excluir os e-mails onde não ocorre a entrega (e-mails inexistentes ou com erro de digitação) e ter um meio claro e acessível aos assinantes que desejarem excluir o cadastro de suas newsletters.

5. Análise de relatórios
Verifique constantemente as taxas de entrega, abertura e clicks em suas newsletters. Desses dados, extraia a informação de qual assunto e/ou promoção parece mais interessante para seu público alvo e invista em mais newsletters nesses formatos.

Tenha em vista que seu objetivo é não ser esquecido pelo seu cliente e oferecer para ele informações e condições que façam com que ele decida pela hospedagem em Hotel ou Pousada.

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