Marketing, Reservas Online e Gestão Hoteleira

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Por que Hotéis e Pousadas de sucesso são obcecados por produtividade?

Bom, primeiro, só relembrando, Produtividade, numa conceituação livre, é fazer as atividades em menos tempo.

Os Hotéis e Pousadas que conseguem resultados excelentes são organizados e disciplinados na execução de suas atividades. E todos sabem que organização e disciplina geram produtividade.

Mas isso não quer dizer que a obsessão por produtividade seja o foco do trabalho. A produtividade não é seu objetivo final. Ela é o meio. A forma com a qual você irá atingir seu objetivo.

E, se ela não é meu objetivo, qual é o objetivo então? Vou responder isso mais abaixo…

Como ser mais produtivo nas atividades de atendimento (especialmente quando o cliente sabe o que quer)?

Todo atendimento a cliente ou hóspede que sabe o que quer deve ser rápido. Quando o cliente quer fazer uma reserva, seja rápido. Quando ele quiser fazer check-in, seja rápido. Quando ele quiser uma água, seja rápido.

Com o Motor de Reserva da FastHotel, seu cliente pode criar um reserva em segundos e pagar com cartão de crédito ou Fast PIX.

Na recepção, os recepcionistas também criam reservas e modificam datas, com extrema rapidez e sem erros de disponibilidade ou cálculo tarifa! O check-in e check-out são quase instantâneos.

No atendimento no Restaurante ou Bar, a Comanda Eletrônica no celular do atendente, ajuda a capturar os pedidos com maior rapidez e a enviá-los imediatamente para as áreas de preparo.

Hóspede bem atendido é hóspede feliz!

Como ser mais produtivo nas atividades administrativas?

Ao fazer uma reserva, o comprovante pode ser enviado automaticamente.

Quando você vende uma reserva na Booking, ela é criada automaticamente.

Quando lança um item na conta, a baixa de estoque (do item ou de seus ingredientes) é automática.

Quando você precisa de informações gerenciais para uma tomada de decisão baseada em números e não em achismos, elas estão disponíveis em poucos cliques.

Então, por que é tão importante ter produtividade? Qual é o objetivo final?

Como dito anteriormente, produtividade significa fazer as atividades em menos tempo. E, se você acabe de fazer suas atividades antes, sobra mais tempo no seu dia.

Você que é proprietário pode usar esse tempo para sua vida pessoal ou para seu negócio. Mas o ganho de produtividade acontecerá em várias esferas do seu negócio… os recepcionistas terão mais tempo, o gerente terá mais tempo, o financeiro terá mais tempo, e assim por diante.

E o que pode ser feito com essas horas disponíveis? Investir no objetivo final.

O objetivo final é sempre obter mais lucro.

Sistema de Hotel e Motor de Reservas FastHotel

aumento de até
30% na receita

redução de até 50%
no tempo de atividades

80% dos chamados
atendidos em até 1 hora

Saber mais

Aumento de faturamento

Recepcionistas, gerente e proprietário podem ajudar em muito no aumento do faturamento. Segue uma lista de x atividades de vendas, marketing e relacionamento com o cliente que quanto maior o tempo dedicado a elas, maior o faturamento:

  • Conhecer os concorrentes, seus pontos fortes e fracos.
  • Acompanhar constantemente as tarifas dos concorrentes.
  • Organizar os melhores argumentos de venda (todos os colaboradores devem conhecê-los e eles também devem estar em todas as mídias digitais).
  • Melhorar as fotos da propriedade e atualizar as fotos no site, OTAs, whatsapp business, google meu negócio, etc.
  • Revisar e criar novas páginas para site (já com as novas fotos e os argumentos de venda)
  • Dedique mais tempo aos cliente potenciais que não conseguem nem são capazes de comprar pelo Motor de Reservas. Quanto aos demais, estimule que comprem online.
  • Criar um pdf modelo (já com as novas fotos e os argumentos de venda) para entrega de orçamentos por email ou whatsapp.
  • Responder a todas as reclamações (principalmente as públicas).
  • Criar uma lista de prioridades de melhoria (advindas de todos os colaboradores e das reclamações).
  • Providenciar o envio de uma mensagem mensal ou quinzenal à sua base de clientes.
  • Criar um procedimento para revisão das suas tarifas de acordo com a sua ocupação e as tarifas dos concorrentes.
  • Enviar aos clientes mais próximos as promoções de última hora.

Redução de despesas

Financeiro, gerente e proprietário podem ajudar em muito na redução de despesas. Neste artigo, você encontra uma série de sugestões de como fazer isso!