Como atender os hóspedes da melhor idade

O que seu Hotel ou Pousada tem feito para atrair os hóspedes da terceira idade? Você sabia que a terceira idade é um dos grupos que mais viaja? Será que seu Hotel ou Pousada está preparado para receber essa turma?
A população idosa vem crescendo cada vez mais e é um público geralmente com poder aquisitivo maior, uma vez que já vem juntando economias e tem mais tempo disponível, pois boa parte já é aposentado.
É um público importantíssimo que merece toda a atenção do hoteleiro, portanto prepare-se para atende-lo e encantá-lo.

Como se preparar para receber hóspedes da melhor idade

Veja alguns itens importantes para seu Hotel ou Pousada se preparar para receber esse público:

Acessibilidade

É importante que seu Hotel ou Pousada tenha acessibilidade para todos os públicos, mas em relação aos idosos é importante que se reforce esses itens para ter mais segurança. Pisos antiderrapantes, corrimões, rampas, escadas adequadas e elevadores são itens importantíssimos. E lembre-se que mesmo que seu hotel seja todo acessível, você deve estar preparado para atender eventuais acidentes da melhor forma possível, visando sempre o bem-estar de seu hóspede.

Refeições

É comum que o público da melhor idade tenha algum tipo de estrição alimentar. Para isso, seu Hotel ou Pousada deve manter um cardápio saudável e diversificado ou até mesmo um profissional capacitado para atender pedidos específicos, procurando sempre atender às necessidades desse público.

Lazer

Dentro do público da melhor idade você pode ter uma diversidade grande de interesses e capacidades. Alguns estão bem ativos e querem atividades mais agitadas. Outros preferem atividades mais calmas e alguns tem limitações. Por isso é importante que se diversifique as opções de lazer para esse público procurando atender todas as necessidades.

Como atrair o hóspede da melhor idade

Agora que seu Hotel ou Pousada já está preparado para receber o público da terceira idade, é hora de atrair esses clientes.

Com base nas características de seu negócio, você pode traçar qual o objetivo da visita de seu potencial cliente: turismo de lazer, religioso, negócios, cultural, ecoturismo, entre outros. Assim você pode traçar estratégias para atingir esse público oferecendo atividades e serviços específicos para eles.

Lembre-se que, assim com o público da Geração Y, o público da terceira idade já tem afinidade com redes sociais, sites e e-mails, portanto você pode e deve usar esses canais para alcança-los, oferecendo promoções e diferenciais direcionados exclusivamente para eles.

Uma boa estratégia é atrair o público da terceira idade na baixa temporada com condições especiais, assim você foge dos aspectos negativos da sazonalidade e mantem seu Hotel ou Pousada com boa ocupação, aproveitando a oportunidade para cativar e fidelizar seu cliente. Veja dicas de como agregar mais valor ao seu Hotel ou Pousada e como desenvolver seu canal de vendas diretas.

Siga as dicas ou peça ajuda. Atraia para seu Hotel ou Pousada essa turma animada, fidelize-os e aumente seus lucros!

Sistema de Hotel e Motor de Reservas FastHotel

aumento de até 30% na receita

redução de até 50% no tempo de atividades

80% dos chamados atendidos em menos de 1 hora

Experimente grátis!

aumento de até 30% na receita

redução de até 50% no tempo de atividades

80% dos chamados atendidos em menos de 1 hora

Experimente grátis!

Artigos Sugeridos

Dados da Publicação

Criação: 30 de novembro de 2017 | Última atualização: 29 de novembro de 2023
Precisa de ajuda para desenvolver estratégias de divulgação?