5 dicas para ter um site de alta conversão

Seu site, além de ser a vitrine de seu negócio, é um instrumento importante de vendas. Ter um site vendedor é primordial, mas não suficiente. Ele precisa converter um maior número possível de visitas em vendas. Para isso, existem uma infinidade de técnicas e recomendações especialmente desenvolvidas com o objetivo de aumentar a conversão de seu site. A Acelere Seus Resultados selecionou algumas delas pra você:

1 Não usar fotos muito comuns de banco de imagens
As imagens são muito importantes no seu site. Já foi comprovado que as pessoas processam muito mais rápido imagens do que texto. Mas você não deve usar qualquer foto. Evite fotos de gosto duvidoso ou comuns demais encontrada em bancos de imagens. Além disso, evite imagens aleatórias somente para quebrar a monotonia do texto. Aposte em fotos reais de seu Hotel ou Pousada. Fotos que mostrem seus ambientes e também fotos com pessoas usando sua infra-estrutura. Use fotos naturais e que transmitam emoção, afinal você quer que os clientes se identifiquem com as pessoas que estão nessas fotos e sintam vontade de também usufruir de tudo o que seu Hotel oferece.

2 Criar urgência
Não basta apresentar suas instalações e seus preços. Você precisa criar em seu potencial cliente a sensação de urgência, de que ele precisa se hospedar no seu Hotel ou Pousada o quanto antes. Isso pode ser feito através de promoções com prazo curto de validade. Dê descontos, mimos, ofereça algo especial, mas defina um prazo razoável o suficiente para atingir o maior número de pessoas, mas curto o suficiente para seu cliente “não deixar pra depois”. Destaque essas promoções na sua página inicial e/ou nas páginas de maior tráfego em seu site. Lembre ao seu cliente durante todo o tempo de navegação que ele não pode perder essa oportunidade.

3 Adicionar depoimentos reais
Seu cliente em potencial quer saber o que pessoas acharam da experiência de se hospedar em seu Hotel ou Pousada. Capte o depoimento de seus hóspede através do Booking, Trip Advisor e outros sites do gênero, bem como das redes sociais. Use sempre depoimentos reais e priorize os que descrevam a experiência com riqueza de detalhes. Se possível, use as fotos das pessoas que deram o depoimento.

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4 Adicionar chat ao vivo
As pessoas querem resolver suas dúvidas da forma mais rápida possível e no momento em que elas estão navegando no seu site. Esperar a resposta de um e-mail pode ser frustrante e fazer com que a vontade de seu cliente em se hospedar no seu Hotel ou Pousada diminua. Uma boa solução para isso é disponibilizar um chat ao vivo em seu site. O chat deve estar presente em todas as páginas para o cliente ter a tranquilidade de saber que qualquer dúvida que ele tiver poderá ser sanada quase que imediatamente. Como alternativa é possível disponibilizar número e/ou link para Whatasapp.

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5 Adicionar opção de compra, afinal a conversão só existe quando a compra é finalizada
Não há desperdício maior que conquistar um cliente e não conseguir fazer a venda quando ele quer comprar. Imagine todo seu investimento com Atração e Convencimento: site vendedor, SEO, marketing digital como anúncios, redes sociais, dentre outros. Imagine todo esse investimento prestes a gerar o resultado perfeito: potencial cliente, dentro do seu site, querendo comprar de você sem contato com um atendente. E você não tem um Motor de Reservas (cujo custo é ínfimo se comparado ao custo de Atração e Convencimento) para ele comprar imediatamente.

Lembre-se que seu potencial cliente precisa ter uma ótima experiência em seu site para decidir se hospedar em seu Hotel ou Pousada.

E, para potencializar os benefícios, é importante aumentar o tráfego de seu site pela adoção de técnicas de SEO e/ou Marketing Digital para Hotelaria.

Ainda tem dúvidas de como transformar seu site em um site encantador e com uma alta capacidade de conversão? Fale com a gente!