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Dicas para agregar muito mais valor ao seu Hotel ou Pousada

O setor de turismo e hotelaria está em constante mutação. As preferências dos viajantes, alguns conceitos e técnicas de gestão, marketing e vendas vem ganhando maior relevância. Por isso é importante estar sempre atualizado para poder oferecer aquilo que seu hóspede espera encontrar, ou seja, atender suas expectativas! Conheça as tendências atuais na hotelaria que irão te ajudar a atrair e cativar mais hóspedes e fique atualizado:

Uso da tecnologia

A tecnologia está presente em praticamente todas as atividades atuais e o seu potencial cliente certamente espera isso de seu Hotel ou Pousada.

Começa desde antes da reserva, oferecendo um site rápido e de navegação fácil, bem como no momento do check-in, através do check-in online e nos quartos com fechaduras eletrônicas, por exemplo.

Uma das formas de usar a tecnologia a favor de seu Hotel ou Pousada é a utilização de um bom Sistema de Gestão Hoteleira. A Acelere Seus Resultados recomenda ‪FastHotel – Software de Gestão de Hotéis: simplicidade e eficiência com mensalidades baixas! Clique aqui e saiba mais sobre a importância de softwares na gestão hoteleira.

Site do Hotel funcionando como um e-commerce

As ligações telefônicas e os e-mails solicitando preços estão cada vez mais caindo em desuso. Antes os hotéis preocupavam-se apenas em atrair os potenciais clientes para seu site, mas atualmente a necessidade é converter essa visita em venda direta, evitando assim que o cliente compre através de uma OTA, gerando para o hoteleiro o pagamento de uma comissão que, em algumas situações, pode ser evitada.

Outro ponto a ser observado, é que o acesso mobile também está aumentando, ou seja, se se seu site e seu motor de reservas, não forem responsivos e rápidos, você provavelmente estará empurrando seu cliente em potencial para a concorrência ou para as OTA’s.

Invista na criação de um site vendedor ou modernize seu site atual para atender essa exigência dos hóspedes possibilitando, assim, o aumento de suas vendas diretas.

Agora, que tal irmos um pouco além desse básico?

  • uma boa experiência de compra,
  • um email lembrando o hóspede que a estadia está se aproximando e dando dicas de passeios,
  • um sorriso do(a) recepcionista,
  • Dicas para agregar mais valor ao seu Hotel ou Pousada

  • uma “ótima” Internet de alta velocidade gratuita,
  • um bilhetinho no quarto “Caro Augusto. Queremos que sua primeira hospedagem aqui conosco seja inesquecível. Caso queria fazer um tour pelo Hotel Fazenda, é só solicitar na recepção. Saiba que disponibilizamos travesseiros macios em seu quarto. Caso prefira travesseiros mais firmes, entrem em contato que teremos prazer em levá-los para o Sr. Boa estadia. Ass. Gerente Mara”,
  • ou um bilhetinho assim “Renata, que bom que o Sra. voltou. Espero que a estadia desta vez seja mais agradável ainda. Está semana, está acontecendo a feira do produtor rural no Centro de Convenções, caso tenha interesse em conhecer detalhes da programação, consulte o site feiradoprodutor.com.br.”,
  • ofertar, ou melhor ter no portfólio e saber a hora certa de oferecer, conveniências como serviços de massagem, manicure, barbeiro ou produtos como vinho, champanhe, bombons, petiscos, protetor solar, repelente, etc.
  • enviar uma mensagem após o check-out com um agradecimento, uma pesquisa de satisfação e um desconto bônus para retornar em até 6 meses!

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Invista em práticas sustentáveis

O mundo mudou e a maioria da população já tomou consciência da importância de preservar recursos naturais. Por isso, a percepção de que um negócio está alinhado a essa evolução social traz reconhecimento e, consequentemente, fidelização. De acordo com pesquisas, práticas que visam à sustentabilidade já respondem por 44% da preocupação de consumidores na hora da tomada de decisão. Além disso, pode representar uma grande economia para o negócio após os investimentos iniciais. Se nunca pensou nisso, comece já!

Feedback amigo

Não adianta querer resolver tudo no feeling. O olho do dono nunca verá as mesmas falhas do que o cliente que escolhe, reserva, paga e espera ser surpreendido durante a hospedagem. A opinião do cliente deve servir como termômetro e levada à sério mesmo que seja um feedback isolado. Além disso, não espere recebê-los naturalmente. Crie oportunidades de interação por meio de formulários na recepção, abordagem direta no pós-venda, e-mail marketing ou até mesmo dispositivos virtuais de pesquisa de satisfação.

Abuse da tecnologia

Ter um site integrado a um Motor de Reservas de alta conversão é fundamental, já que a grande parte das reservas vendidas hoje em dia pelos hotéis são vendidas online. O site funciona como a vitrine virtual do seu produto ou negócio, mas precisa ser desenvolvido a partir de técnicas que contribuam para reter a atenção do cliente (veja aqui como ter um site hoteleiro com DNA Vendedor), favorecer o ranking nos sites de busca (veja aqui mais dicas sobre SEO para hotelaria) e para garantir uma estratégia digital competitiva. Também é imprescindível estar presente nas redes sociais para ser visto e lembrando. O marketing digital veio para ficar e se você, como gestor, não tem conhecimento nem tempo suficientes para absorver as demandas do mundo online internamente, a Acelere seus Resultados – Performance Hoteleira é o melhor caminho para maximizar as vendas a partir de estratégias personalizadas.

Dicas bônus

Não deixe de ler: Hóspedes da melhor idade: como encantá-los e Geração Y: saiba como atedê-los muito bem.

Enfim…

… o potencial de crescimento é grande quando seu negócio se torna referência no mercado, principalmente quando as qualificações vêm do próprio hóspede. Por isso, investir em diferenciais pode garantir hotel cheio o ano todo. Agregar mais valor ao seu hotel só depende de você, da disponibilidade em atender bem ao hóspede e da construção de parcerias que contribuam para sua presença maciça em diversos canais.